sexta-feira, 19 de março de 2010


Olavo foi transferido de setor e logo no primeiro dia, prá fazer média com o chefe, falou-lhe:
_ Chefe, o senhor nem imagina o que me contaram a respeito do Silva. Disseram que ele...
Nem chegou a terminar a frase e o chefe o cortou dizendo:
_ Espere um pouco Olavo, o que vai me dizer já passou pelo crivo das três peneiras?
_ Peneiras? Que peneiras chefe?
_ A primeira peneira Olavo é a da VERDADE.
_ Você tem certeza que esse fato é realmente verdadeiro?
_ Não, não tenho não, chefe. Como posso saber? O que eu sei foi o que me contaram.
_ Então a sua historia já vazou a primeira peneira. Vamos então para a segunda peneira que é a da BONDADE.
_ O que vai me contar gostaria que os outros também dissessem a seu respeito?
_ Claro que não chefe, nem pensar.
_ Então a sua historia vazou também a segunda peneira. Vamos ver a terceira peneira que é a NECESSIDADE.
_ Você acha mesmo necessário me contar este fato ou mesmo passá-lo adiante?
_ Não.... chefe. Passando pelo crivo destas três peneiras, vi que não sobrou nada do que iria contar. Diz Olavo surpreso.
_ Pois é Olavo, já pensou como as pessoas seriam mais felizes se usassem essas peneiras? Diz o chefe sorrindo e continua:
_ Da próxima vez que surgir um boato por aí, antes de passá-lo adiante, submeta-o pelo crivo destas três peneiras: VERDADE, BONDADE E NECESSIDADE.

Porque pessoas inteligentes falam sobre idéias,
Pessoas comuns falam sobre coisas.
Pessoas medíocres falam sobre pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário